Executivo já atuava na montadora desde 2018

A área TI da Renault na América Latina tem um novo responsável desde o começo deste mês: o engenheiro de computação Caio Nogueira é agora o CIO e também integra o comitê executivo latino-americano, presidido por Luiz Fernando Pedrucci, presidente Renault América Latina, e também o comitê executivo da Renault do Brasil, liderado por Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Na Renault desde 2018, Nogueira foi responsável pela aceleração da digitalização da montadora, liderando o America Digital Hub, estrutura multidisciplinar de desenvolvimento de produtos para a Renault LATAM. Desde 2021, era chefe de TI no Brasil e agora assume a liderança para toda a região, sucedendo a Angelo Figaro, que deixou a empresa após 26 anos.
Nogueira tem longa trajetória na indústria de tecnologia. Em dez anos de atuação na consultoria Accenture, liderou projetos de transformação digital para diversas empresas e segmentos na América Latina, um portfolio que inclui experiências internacionais e equipes multiculturais.
Foto: Divulgação
Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…
Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…
Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve
A executiva vai liderar as estratégias mundiais de comunicação e promoção da empresa
Média por dia útil superou 10 mil unidades
Montadora faz parceria com a Amaggi para avaliar desempenho do combustível em operação de longa…