Será nas próximas semanas o anúncio oficial da Ram sobe a produção de uma picape no Brasil. O vice-presidente da marca para a América do Sul, Breno Kamei, participou nesta segunda-feira, 1, de evento de pré-estreia da Ram 1.500 Limited no Brasil no estande da Stellantis na Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto, SP, até sexta-feira, 5.

“Em breve, dentro de semanas, vamos promover evento para anunciar e dar os detalhes sobre a produção de uma picape no País”, comentou o executivo, deixando claro que tal evento deve acontecer ainda este mês ou no máximo no próximo. A ideia de montar um modelo no Complexo Automotivo de Goiana, PE, onde estão as linhas dos modelos Jeep e também da picape Fiat Toro, data de pelo menos dois anos, mas a falta de semincodutores acabou adiando uma decisão final sobre o projeto.

Ao revelar a proximidade da revelação dos pormenores da produção local, Kamei citou dados que mostram o sucesso da marca no País e a importância local dos segmento de picapes. As vendas da Ram até abril ficaram próximas de 3,3 mil unidades, o que representou expressivo crescimento de 560% sobre o mesmo período do ano passado.

Kamei comentou que ainda há fila para alguns modelos, entre 30 e 60 dias, mas garantiu que a oferta está mais próxima da demanda do que no ano passado, quando a produção foi afetada pela falta de semicondutores. Ele lembrou também que o segmento de picapes é um dos que mais têm ganhado participação, atingindo atulamente fatia de 20% do mercado brasileiro total de automóveis e comerciais leves.

LEIA MAIS

Agrishow, uma feira bilionária

Ram terá 100 concessionárias até o fim do ano

Na agrishow, além de mostrar a 1.500 Limited, a marca espõe o restante da sua linha, que inclui os modelos Classic, 1500, 2500 e 3500. Algumas delas estão disponíveis para test-drive off-road na pista montada especialmente para o evento.

Com relação à 1.500 Limited, ainda não há preço oficial do modelo, mas fonte da marca revelou que deve ser por volta de R$ 530 mil. Ainda não foi  inaugurada oficialmente uma pré-venda, mas a Ram já abriu lista para os interessados em adiquirí-la.

O estande da Ram está entre os da Fiat e da Jeep, duas outras marcas também pertencentes à Stellantis que participam da Agrishow. Ao todo, são 37 veículos expostos na 28ª edição da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina.


Foto: Divulgação/Stellantis

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!