Mercado

Ford mostra nova Ranger e projeta crescer 20% no Brasil

Vendas da picape tiveram alta de 33% no primeiro trimestre, índice que foi de 29% no caso da linha Transit

A principal atração do estande da Ford na Agrishow é uma unidade de pré-produção da nova Ranger. Equipada com motor 3.0 diesel V6, o veículo de demonstração atraiu a atenção do público, que tentava ver o seu interior, protegido por vidros escurecidos e provavelmente sem nada dentro.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, informou que os detalhes do modelo totalmente novo e produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, “com tecnologias da indústria 4.0 e um padrão inédito de qualidade”, serão divulgados no segundo semestre, em data mais próxima do lançamento.

O executivo participou da coletiva da marca na maior feira de produtos destinados ao agronegócio da América Latina, que acontece em Ribeirão Preto, SP, até sexta-feira, 5. Desde que parou de produzir localmente, a Ford vem apostando em nichos de mercado, em especial nos de comerciais leves, produtos que respondem por 80% dos negócios da marca no Brasil.

“O agro tem grande força no Brasil. Tanto é que criamos o Ford Pro exclusivamente para atender os clientes comerciais”, lembrou o executivo, informando que as vendas da Ranger cresceram 33% no primeiro trimestre, ante média de 5% do segmento: “Comercializamos quase 700 picapes e temos pedidos para entrega em setembro”.

A marca em geral cresceu 20% no mercado brasileiro de janeiro a março, mesmo índice de alta projetado para o ano. Na América do Sul a meta é aumentar vendas em 30%.

LEIA MAIS

Agrishow, uma feira bilionária

Iveco: “Apesar dos pesares, continuamos acreditando no Brasil”.

Ram revelará em “breve” os detalhes da produção no Brasil

A Transit, ainda segundo Justo, teve o número de emplacamentos expandido em 29% no trimestre e é o carro-chefe da marca hoje no País. Nessa linha, a novidade é a versão Chassi, que chega no segundo semestre e também mereceu destaque no estande da Agrishow. A empresa já encaminha parceria com quatro modificadores para adaptação do produto a diferentes atividades.

Outro modelo exposto foi a F-150, que foi lançada em abril e teve, segundo Justo, as 500 unidades disponíveis na pré-venda arrematadas em tempo recorde.  A Ford montou na Agrishow uma pista especial de test-drive, com área de 2.000 m2, onde os visitantes podem dirigir a nova F-150, a Ranger e o Bronco Sport. Ela conta com vários tipos de obstáculos, como facões, ondulações, “caixa de ovos” e a maior rampa “king” da feira, para demonstrar o desempenho e capacidade todo-terreno dos veículos.


Ford: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Ford pode seguir com híbridos na Europa depois de 2030

Plano inicial da montadora era oferecer só modelos a bateria na próxima década

% dias atrás

TRT determina fim da greve na Renault

Na sexta-feira, 10, representantes da montadora e do sindicato participam de reunião de conciliação

% dias atrás

Daimler Truck revela caminhão elétrico autônomo nível 4 nos EUA

Baseado no Freightliner eCascadia, modelo é projeto de pesquisa que combina visão de emissão zero…

% dias atrás

Peugeot e Citroën estão em “dívida” com Antonio Filosa

Marcas francesas ainda não cumpriram objetivos de mercado previstos pela Stellantis para o Brasil

% dias atrás

Os avanços da Fenatran na edição 2024

Área de exposição será 20% maior, com total de 100 mil m² e previsão de…

% dias atrás

Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024

Avanço nos emplacamentos no primeiro quadrimestre de 2024 sinaliza viés de alta nas projeções a…

% dias atrás