Balanço das vendas de implementos rodoviários nos quatro primeiros meses de 2024 evidencia o segmento de pesados como salvaguarda do setor. Pelos dados consolidados pela Anfir, a associação que representa os fabricantes, de janeiro a abril, as vendas de reboques e semirreboques registraram alta de 11,3%, para 30,1 mil unidades ante as 27 mil anotadas um ano antes.

“No princípio do ano a nossa indústria se beneficia da força do agronegócio brasileiro, com encomendas aquecidas para os produtos que atuam na logística de transporte da produção agrícola”, resume em nota José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.

LEIA MAIS

→Anfir: primeiro trimestre fecha em queda de 4%.

Em trajetória oposta, as entregas de carrocerias sobre chassi, apresentaram baixa de 8,4% com 19,4 mil produtos implementados. No mesmo período do ano passado, o volume das vendas chegava a 21,2 mil.

Com os desempenhos parciais, o mercado total do setor de implementos encerrou o primeiro quadrimestre com um crescimento de 2,6%. No período o transportador de carga absorveu 49,6 mil implementos contra 48,3 mil negociados há um ano.


Foto: Metalesp/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!