A Ford iniciou as vendas da Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida disponível no mercado brasileiro. O modelo, posicionado como topo de linha na variante Lariat, chega por R$ 244.890, o mesmo preço da versão FX4. Entre uma e outra, enquanto a segunda carrega apenas o motor a combustão EcoBoost 2.0 de 253 cv, a novidade traz motor Duratec 2.5 a gasolina e motor elétrico, conjunto que gera 194 cv, associado a transmissão do tipo e-CVT.

Além da estratégia que proporciona opções ao consumidor pelo mesmo valor, a Ford destaca a economia de combustível como uma das principais força da versão híbrida.

Segundo a marca, a nova picape permite autonomia de 800 quilômetros com reservatório de 57 litros e vocação para o uso urbano. Na ponta do lápis, pelo padrão do Inmetro, a fabricante fala em 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.

Para garantir os bons números de consumo, o arranjo combinado no sistema de propulsão traz start-stop, freio regenerativo, grade aerodinâmica ativa e pneus com menos resistência à rodagem.

Além de elevada eficiência energética, a Maverick Hybrid também não decepciona no desempenho. Ainda segundo a fabricante, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e entrega torque instantâneo de 380 Nm (38,7 kgfm).

Por dentro, a picape apresenta acabamento moderno e refinado. Traz banco do motorista com regulagem elétrica, volante revestido de couro com ajustes, seletor rotativo de marchas e o freio de estacionamento elétrico. Tem ainda algumas conveniências bem-boladas, como compartimento extra de 58 litros debaixo do banco traseiro.

A Maverick Hybrid dispõe de central multimídia em tela de 8 polegadas com espelhamento aos aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado digital de duas zonas e sete airbags. O modelo carrega ainda sensores de detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de LED, câmera de ré e assistente de frenagem e sistema que faz o câmbio retornar automaticamente à posição de estacionamento sempre que a porta é aberta.

LEIA MAIS

→Ford mostra nova Ranger e projeta crescer 20% no Brasil


Foto: Ford/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!