Formado em física e economia, com PHD em engenharia, Markus Kleimann é o novo vice-presidente de Desenvolvimento do Produto, Baureihe & Estratégia da Volkswagen para a Região SAM (América do Sul). O executivo, que ingressou no grupo em 2000 na área de segurança veicular em Wolfsburg, na Alemanha, assumiu a nova posição nesta quinta-feira, 1.

Até 2006, Kleimann atuou na sede mundial da Volkswagen, com foco em desenvolvimento de portas. Na sequência, assumiu em Shangai, na China, a área de desenvolvimento de carroceria e acabamento. No retorno a Wolfsburg, foi responsável pela área de desenvolvimento de carroceria da plataforma MQB e, em 2013, assumiu a posição de CTO / Membro do Board da Italdesign Giugiaro S.p.A., na Itália.

LEIA MAIS

Polo ultrapassa Onix e VW suspende de vez o lay-off em Taubaté

Entre 2015 e 2020, ele foi vice-presidente de desenvolvimento do produto da Volkswagen do Brasil, momento de importantes lançameantos da marca na América do Sul. Em 2020, retornou à VWAG para assumir o Baureihe Mid/Full e, desde 2021, era responsável pela área de UX – Customer Experience.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!