Inaugurado em 9 de julho de 1976, o Polo Automotivo Stellantis de Betim, MG, onde são produzidos veículos Fiat e Peugeot, comemora o aniversário de 47 anos com produção acumulada de 17 milhões de unidades, das quais 4 milhões foram exportadas para 37 países.

O complexo reúne, em seu entorno, mais de 120 fornecedores, ocupando um terreno de 2,2 milhões de metros quadrados, dos quais  900 mil metros quadrados de área construída. É uma das maiores plantas automotivas da Stellantis no mundo, empregando 16 mil pessoas, mais da metade da força de trabalho do conglomerado na América do Sul.

Lá são produzidos os modelos Fiat Strada, Argo, Mobi, Pulse e Fastback, além dos comerciais leves Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid. A marca italina lidera hoje o mercado brasileiro, com 22,1% de participação no primeiro semestre e quase 207 mil emplacamentos, expansão de 10,5% em relação aos primeiros seis meses de 2022.

LEIA MAIS

Stellantis já se beneficia da inovação aberta no Brasil

O Polo de Betim também é o maior centro de fabricação de powertrain da América Latina, com produção acumulada de 1,5 milhão de motores Firefly. O local reúne ainda 40 laboratórios e 2 mil engenheiros, designers e técnicos, responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos.


Foto: Divulgação/Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!