Mercado

Agosto caminha para resultado positivo em venda de carros

Primeira semana do mês registra crescimento de 23% sobre igual período de 2022

Ao divulgar os dados do setor automotivo em julho nesta segunda-feira, 7, o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, adiantou que agosto começou com vendas em alta com relação ao ano passado e tudo indica que o seu balanço final será positivo.

As transações diárias, agora praticamente sem bônus, chegaram perto do patamar de 10 mil unidades na primeira semana deste mês, indicando uma alta de 23% em relação ao número total de emplacamentos de idêntico período de 2022. Há decréscimo em relação à primeira semana de julho porque na ocasião quase 100% dos negócios eram fechados com os descontos definidos na MP 1.175.

O presidente da Anfavea fez questão de enfatizar que, ao contrário do que se temia, o mercado não desacelerou com o fim dos benefícios concedidos pelo governo para modelos com preços de até R$ 120 mil: “Voltamos em julho aos números pré-pandemia e estamos confiantes com relação a agosto”.

O pacote do carro mais acessível, segundo ele, despertou o interesse do consumidor pelo carro 0 km.

“Estamos apostando que ao final de agosto teremos um resultado entre 5% e 7% superior ao do mesmo mês do ano passado. Ainda é cedo para revisar nossas previsões, mas consideramos altamente positivo o fato de o fim do bônus não ter refletido negativamente no mercado. Estamos acompanhando o varejo diariamente para eventualmente revisarmos projeções em outubro”.

LEIA MAIS

Montadoras ajustam produção e estoques caem

Em queda, produção de pesados segue em busca de ajuste à demanda

Com o excelente movimento da segunda quinzena de julho, os estoques nos pátios das montadoras e das concessionárias de todo o País caíram de 223,6 mil para 198,8 mil unidades no comparativo mensal.

Lima Leite abriu a coletiva de agosto falando do cenário econômico, que resumiu como favorável ao setor diante da queda da taxa Selic, da redução do número de desempregados e das melhores notas obtidas pelo Brasil lá fora, que incentivam novos investimento.


Foto: Divulgação/Autoavaliar

 

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás