Produto

Líder no ano, nova Strada atinge produção de 400 mil unidades

Considerando todas as suas gerações, são 2,1 milhões de picapes fabricadas em Betim

Líder absoluta no segmento de picapes e também primeira colocada no rankings dos modelos mais vendidos no Brasil, a nova Strada atinge o marco de 400 mil unidades  produzidas em Betim, MG, desde o seu lançamento em 2020. Se consideradas todas as gerações ao longo da sua história de 25 anos, são 2,1 milhões de picapes fabricadas.

Na avaliação de Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, a Strada é, indiscutivelmente, um case de sucesso na indústria automotiva brasileira e mundial.

“É impossível falar do segmento sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro como o veículo mais vendido do Brasil”, destacou o executivo, lembrando que seu sucesso se estende a outros mercados, dentre os quais Uruguai, Paraguai e Argentina, sendo um dos veículos mais vendidos da América Latina.

LEIA MAIS

Stellantis separa varejo e atacado em seus serviços financeiros

Fiat Strada lidera vendas também em agosto

Em julho, Volkswagen desbanca Fiat em vendas diretas

Lançada em 1998, sua evolução foi constante ao longo dos anos, com mudança radical em 2020, quando ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. Já no ano seguinte passou a contar com inédita transmissão automática CVT, sendo a primeira com este tipo de câmbio na sua categoria no Brasil.

Na linha 2024, ganhou performance com novo motor turbo flex e seu portfólio foi ampliado com a versão Ultra e com edição limitada comemorativa, a Edizione 25.

Até julho, a picape da Fiat emplacou mais de 60 mil unidades no mercado brasileiro e, junto com a Toro, garante à marca a liderança absoluta em picapes, com 43% de participação no segmento.


Foto: Divulgação/Fiat

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Acelerada, Foton cresce vendas bem acima do mercado

Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos

% dias atrás

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás