Além de confirmar 800 novas contratações, como havia adiantado o AutoIndústria, a Caoa Chery revelou plano de investimento de R$ 3 bilhões para os próximos cinco anos durante evento na fábrica de Anápolis, GO, que teve a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Atualmente com 2 mil empregados, o nível de emprego no complexo industrial goiano subirá para 2,8 mil com as admissões previstas, das quais 50 já foram realizadas, segundo informou o titular do MDIC.

O presidente da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, explicou que o aporte destina-se ao aumento da produção dos veículos da marca, com a consequente ampliação do nível de emprego, além do desenvolvimento de novos produtos e da manutenção das ações de marketing e pós-venda.

O empresário não citou os números atuais de produção e nem a meta a ser atingida até 2028. Só adiantou que a capacidade da linha do Tiggo 5X Sport, carro de entrada da marca, será ampliada em 150%.

LEIA MAIS

Caoa Chery recebe Alckmin e anuncia 800 contratações em Anápolis

Alckmin promete segunda fase do Rota 2030 para os próximos dias

“Com este plano que estamos apresentando, a Caoa prevê a geração de 800 novos empregos diretos. Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”, garantiu o executivo no evento realizado às 9h desta terça-feira, 29, na Caoa Montadora.

Andrade Filho também destacou na ocasião o serviço de pós-venda do grupo, “comprovadamente um dos mais eficientes do País”, e adiantou planos de ampliação da rede de concessionárias para uma maior capilaridade na distribuição.

Informou, ainda, que a empresa seguirá investindo em Pesquisa e Desenvolvimento local, valendo-se principalmente da qualificada mão-de-obra da região. A Caoa conta com um dos principais Centros de Pesquisa e Eficiência Energética do País, por meio do qual realiza parcerias com universidades públicas de Goiás.

O espaço abriga a maior fachada de vidro com Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV) do mundo, em uma superfície de 850 m² que gera energia elétrica sustentável com a incidência de radiação solar.


Foto: Divulgação/Caoa

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!