Mobilidade

São Paulo recebe frota de 50 ônibus elétricos

Lote representa primeira etapa para incorporar na cidade 2,6 mil unidades acionadas por bateria até o fim de 2024

A cidade de São Paulo recebeu na segunda-feira,18, lote de 50 ônibus elétricos para o serviço de transporte público. A nova frota será operada pelas empresas Transwolff, Tranpass, Ambiental e Campo Belo.

A entrega representa avanço na meta da prefeitura de São Paulo de ter 20% da frota de ônibus com tração elétrica até o fim 2024, o que equivalente a 2,6 mil unidades.

LEIA MAIS

→Prefeitura de SP determina que novos ônibus sejam elétricos

De acordo com os dados da prefeitura, o transporte público municipal conta, a partir de agora, com 270 veículos elétricos, dos quais 201 trólebus, alimentados pela rede área, e o restante movido a bateria.

Os ônibus, com carroceria Caio, foram eletrificados pela Eletra com motores WEG sobre chassis da Mercedes-Benz e Scania. No lote constam modelos do tipo Padron e articulados.

Nesta entrega, as concessionárias de transporte firmaram contrato com a Enel X para fornecimento da infraestrutura de recarga nas garagens, além do serviço de monitoramento da operação dos veículos.


Foto: Leon Rodrigues-Secom

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás