Empresa

Mercedes-Benz entrega 50 ônibus elétricos para São Paulo

Veículos deverão entrar em operação no início de 2024

AMercedes-Benz anunciou contrato de venda das 50 primeiras unidades do ônibus elétrico urbano eO500U para a cidade de São Paulo. A empresa aproveitou a Bussworld Europa, principal feira de negócio do segmento, realizada na Bélgica, para revelar a encomenda e para onde também expôs o produto brasileiro.

Os chassis terão carroceria Millennium, da Caio, e serão entregues às operadoras do sistema de transporte do munícipio Metrópole Paulista (40 unidades), MobiBrasil (8) e Sambaíba (2). A previsão é de que os veículos comecem a circular no início de 2024.

O chassi eO500U é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e foi desenvolvido para atender às realidades de transporte coletivo urbano do Brasil e da América Latina. Segundo o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Achim Puchert, o modelo representa alinhamento com estratégia global da Daimler Truck de descarbonização ao se integrar na linha de veículos sustentáveis da companhia.

LEIA MAIS

São Paulo recebe frota de 50 ônibus elétricos

“Agora, nosso eO500U também está neste portfólio. Seus benefícios para a sociedade são inquestionáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar, totalmente silencioso e com menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo”, resumiu. “É muito bom saber que nosso time brasileiro faz parte do plano da Daimler Buses de oferecer veículos neutros em CO2 movidos a baterias e hidrogênio em todos os segmentos até 2030.”

O eO500U é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carrocerias de até 13,2 metros. De acordo com a Mercedes-Benz, o veículo promete autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no Brasil. A recarga completa das baterias leva em torno de 3 horas.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Governo lança Move Brasil 2 com crédito de R$ 21,2 bilhões

Foram incluídos ônibus e implementos, com oferta de carência maior, de 12 meses, para autônomos

% dias atrás

Mais de 500 mil unidades depois, Kwid segue como maior pilar de vendas da Renault

Modelo de entrada responde por 60% dos licenciamentos da marca

% dias atrás

Em março, México supera EUA na compra de autopeças brasileiras

Exportações para a Argentina e Estados Unidos despencaram no mês e no trimestre

% dias atrás

Stellantis volta ao lucro no primeiro trimestre

Receita líquida também cresceu: passou a € 38,1 bilhões, 6% a mais do que em…

% dias atrás

Scania encaminha produção em série da nova cabine Longline

Primeiras entregas estão previstas para os mercados europeus no segundo semestre

% dias atrás

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás