AMercedes-Benz anunciou contrato de venda das 50 primeiras unidades do ônibus elétrico urbano eO500U para a cidade de São Paulo. A empresa aproveitou a Bussworld Europa, principal feira de negócio do segmento, realizada na Bélgica, para revelar a encomenda e para onde também expôs o produto brasileiro.

Os chassis terão carroceria Millennium, da Caio, e serão entregues às operadoras do sistema de transporte do munícipio Metrópole Paulista (40 unidades), MobiBrasil (8) e Sambaíba (2). A previsão é de que os veículos comecem a circular no início de 2024.

O chassi eO500U é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e foi desenvolvido para atender às realidades de transporte coletivo urbano do Brasil e da América Latina. Segundo o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Achim Puchert, o modelo representa alinhamento com estratégia global da Daimler Truck de descarbonização ao se integrar na linha de veículos sustentáveis da companhia.

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“Agora, nosso eO500U também está neste portfólio. Seus benefícios para a sociedade são inquestionáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar, totalmente silencioso e com menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo”, resumiu. “É muito bom saber que nosso time brasileiro faz parte do plano da Daimler Buses de oferecer veículos neutros em CO2 movidos a baterias e hidrogênio em todos os segmentos até 2030.”

O eO500U é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carrocerias de até 13,2 metros. De acordo com a Mercedes-Benz, o veículo promete autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no Brasil. A recarga completa das baterias leva em torno de 3 horas.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

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