A quinta geração do Jeep Grand Cherokee chega ao Brasil na versão plug-in, com bateria de íons de lítio de 400 volts que pode ser completamente carregada em duas horas e meia em uma tomada 220V com o carregador da marca nível 2,. O SUV 4×4 tem preço sugerido de R$ 569.990.

“Com o novo Grand Cherokee 4xe avançamos em nossa trajetória de eletrificação no País, reforçando o nosso compromisso em oferecer performance aliada à eficiência e respeito ao meio ambiente. Ao mesmo tempo fortalecemos a reconhecida e incontestável capacidade off-road com esse modelo topo do nosso portfólio”, comenta Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.

Entre as principais novidades da quinta geração, a marca destaca os motores eco-friendly, com a tecnologia 4xe (PHEV) e possibilidade de condução em modo 100% elétrico. “É o Grand Cherokee com maior capacidade 4×4 e mais sustentável de todos”, informa comunicado divulgado nesta segunda-feira, 9.

LEIA MAIS

Antonio Filosa é promovido a CEO mundial da Jeep

Com T-Cross na ponta, Volkswagen encosta na líder Jeep entre os SUVs

Com relação à segurança, traz o sistema UconnectTM 5 e diversos outros recursos, incluindo as tecnologias semiautônomas do ADAS de nível 2 e câmeras com visão 360°. Por ser mais longo, mais alto e com maior entre-eixos, oferece espaço interno maior, com melhor acomodação dos seus ocupantes.

“O Grand Cherokee é um ícone global e trazer aos clientes brasileiros a quinta geração desse modelo é muito emblemático”, afirma Everton Kurdejak, vice-presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep no Brasil, informando que o número de lojas preparadas para atender clientes dos eletrificados 4xe da marca foi dobrada para 80 pontos.


Foto: Divulgação/Jeep

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!