Com mais de 27 aos de experiência no setor jurídico e formado em direito pela PUC/SP, Fabio Selhorst é o novo Head para Assuntos Jurídicos da Volkswagen para a região América do Sul.

Ele se reportará ao Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, para temas nacionais, e ao Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul, para os temas regionais. Fabio também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.

“As atividades de assuntos jurídicos são absolutamente estratégicas para a Volkswagen, principalmente em função da complexidade jurídica do nosso País. Por isso, a chegada do Fabio Selhorst ao nosso time, juntamente com os profissionais da nossa atual estrutura, será fundamental para nos ajudar a impulsionar ainda mais a nossa empresa na gestão dos nossos desafios legais e regulatórios”, avalia Possobom.

LEIA MAIS

Modelos Jeep perdem fôlego e Volkswagen abre vantagem nos SUVs

Além da formação em direito, Selhorst cursou Gestão e Liderança Corporativa e Estratégica na IMD Business School da Suíça. Ele teve passagem por empresas dos mais diversos setores da economia, dentre elas Pinheiro Neto Advogados, Siemens, ABB, MOVER, InterCement, CCEE e, mais recentemente, Hapvida NotreDame Intermédica.

“Estou bastante entusiasmado por me unir à equipe da Volkswagen, especialmente neste ano tão especial, em que a empresa celebra 70 anos de história em nosso País. Meu objetivo é criar, com base na legislação, diferenciais competitivos para a empresa, abordando as questões jurídicas e regulatórias de uma forma sempre orientada ao negócio, e garantindo máxima confiabilidade e segurança aos nossos stakeholders”, comenta Selhorst.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!