Produto

“Tamanho não é documento”, exalta Fiat ao comemorar 500 mil Mobi

Marco foi atingido apenas 7 anos após inicio de produção em Betim

O compacto Mobi acaba de atingir um marco significativo para as operações brasileiras da Fiat. Lançado em 2016, o pequeno chegou a 500 mil unidades produzidas na fábrica mineira de Betim.

“O Mobi é a prova de que tamanho não é documento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.  . “Chegar à marca de meio milhão é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante”.

O executivo avalia que o Mobi, desde seu lançamento, tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo: “Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”.

Os números positivos da produção refletem o sucesso do modelo no mercado brasileiro e demais países da região onde também é comercializado.

LEIA MAIS

Fiat já pode comemorar o tricampeonato

Comerciais leves sustentam Fiat na ponta há três anos

Só no mês de setembro, por exemplo, foram mais de 6 mil emplacamentos, totalizando quase 52 mil no acumulado do ano. Com isso, o modelo é o sexto colocado no ranking dos veículos leves mais vendidos internamente, além de garantir boa aceitação hoje nos 12 países da América Latina para onde é exportado.

Ao comemorar o marco de meio milhão de unidades, a Fiat lembra em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 23, que o nome “Mobi” para o compacto “divertido para dirigir, funcional e muito econômico” não foi escolhido por acaso:

“Ele surge de um estudo aprofundado sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. O termo é diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade, enfatizando a capacidade do veículo de se mover com facilidade nas áreas urbanas”.

Graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire, o Mobi pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.


Foto: Divulgação/Fiat

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Na Adient, de bancos automotivos, PLR é de R$ 14,1 mil

Acordo fechado com Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba também prevê abono de R$ 5…

% dias atrás

Caoa Chery triplica vendas e inverte cenário de dificuldades

Marca caminha para seu melhor ano no Brasil

% dias atrás

Unidas apura crescimento perto de 30% na receita do primeiro trimestre

Ao fim do período a empresa contabilizou 116 mil ativos, dentre veículos leves e pesados

% dias atrás

Kinsol investe R$ 150 milhões em 1 mil eletropostos

Todos eles serão instalados na Grande São Paulo até o final de 2025

% dias atrás

BYD ampliará rede para 250 concessionárias até o fim do ano

Atualmente são 97 e mais 137 já estão nomeadas. Expansão até dezembro será de 157%.

% dias atrás

Industrial da Carbon passa ao comando de Guilherme Casellato

Executivo tem passagens pela Niterra e Toyota

% dias atrás