O compacto Mobi acaba de atingir um marco significativo para as operações brasileiras da Fiat. Lançado em 2016, o pequeno chegou a 500 mil unidades produzidas na fábrica mineira de Betim.

“O Mobi é a prova de que tamanho não é documento”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.  . “Chegar à marca de meio milhão é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante”.

O executivo avalia que o Mobi, desde seu lançamento, tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo: “Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”.

Os números positivos da produção refletem o sucesso do modelo no mercado brasileiro e demais países da região onde também é comercializado.

LEIA MAIS

Fiat já pode comemorar o tricampeonato

Comerciais leves sustentam Fiat na ponta há três anos

Só no mês de setembro, por exemplo, foram mais de 6 mil emplacamentos, totalizando quase 52 mil no acumulado do ano. Com isso, o modelo é o sexto colocado no ranking dos veículos leves mais vendidos internamente, além de garantir boa aceitação hoje nos 12 países da América Latina para onde é exportado.

Ao comemorar o marco de meio milhão de unidades, a Fiat lembra em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 23, que o nome “Mobi” para o compacto “divertido para dirigir, funcional e muito econômico” não foi escolhido por acaso:

“Ele surge de um estudo aprofundado sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. O termo é diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade, enfatizando a capacidade do veículo de se mover com facilidade nas áreas urbanas”.

Graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire, o Mobi pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.


Foto: Divulgação/Fiat

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!