Para debater o impacto da qualidade de lubrificantes na estratégia de descarbonização veicular, a AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove na quinta-feira, 26, a 16ª edição do Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos.

O evento, que acontece no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo, terá dois painéis, nove palestras e dois debates. No início da manhã, Alexandre Almeida, da Mahle, fala sobre “Células de combustíveis e os lubrificantes para atender à tecnologia”, e Andreza Frasson, da Lwart, discorre sobre “A sustentabilidade nos lubrificantes – óleo básico rerrefinado”.

Na sequência, Luiz Mascaro, da Infineum, aborda o tema “A sustentabilidade nos lubrificantes – desafios e impactos”, enquanto Fernanda Ribeiro, da Iconic, fala sobre “O impacto da qualidade do lubrificante na estratégia de descarbonização” e Edson Fonseca, da Lubrizol, desenvolve o tema “Como os óleos de transmissão e eixo podem auxiliar no caminho para sustentabilidade”.

LEIA MAIS

Simea: “Brasil tem um baralho completo no jogo da descarbonização”.

Esse bloco de palestras, ao seu final, terá sessão de debate, a ser mediada por Roberta Teixeira, diretora de Lubrificantes da AEA.

Na parte da tarde, a palestra “Proconve P8 – Os desafios na visão da montadora” sera conduzida por Paulo Jorge Santo Antonio, da Mercedes-Benz. e a “Proconve P8 – Os desafios na visão da cadeia de lubrificantes e seu impacto na sustentabilidade” por Rafael Ribeiro, da Oronite.

Também haverá palestras sobre “Motores à combustão movidos a hidrogênio, veículos pesados”, com Nathaniel Cain, da Afton Chemical, e “Proconve P8 – Os desafios na visão do consumidor B2B”, com Thiago Almeida, da Viação Novacap. A exemplo do painel I, esse bloco de apresentações também terá uma sessão de debates, a ser mediada por Simone Hashizume, coordenadora do simpósio.

Ao final do simpósio, os organizadores do Simea 2023 – Seminário Internacional de Engenharia Automotiva, organizado e promovido pela AEA, vão homenagear os melhores trabalhos técnicos.


Foto: Divulgação/AEA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!