A Iveco retomou em janeiro ritmo de produção em dois turnos nas linhas de caminhões médios e pesados na fábrica de Sete Lagoas (MG). O reforço nas atividades tem em vista suportar a alta da demanda de veículos comerciais pesados.

A unidade mineira é responsável pela produção das linhas de caminhões Tector e S-Way, veículos de defesa e chassi de ônibus, segmento no qual a Iveco se prepara para a atender até 2025 lote de 7,1 mil unidades para o Programa Caminho da Escola.

LEIA MAIS

→Iveco percorre trajetória bem-sucedida

→Iveco conquista seu maior lote de ônibus para o Caminho da Escola

→Iveco busca aumento de componentes nacionais

De acordo com Marcio Querichelli, presidente da Iveco América Latina, o ano promete crescimento e expectativa é de uma alta nas vendas de caminhões e ônibus de 14%, por volta de 146 mil unidades. “Estamos comprometidos e preparados para fortalecer ainda mais nossa posição no setor de transportes com um planejamento sólido.”

Querichelli revela que também estão nos planos da empresa para 2024 o início das vendas de veículos movidos a gás natural ou biometano, com o S-Way NG, como também elétricos com o eDaily. Seguirá ainda com o esforço em ampliar oferta do sistema de conectividade Iveco On, hoje com cerca de 1,1 mil veículos conectados da família S-Way, e dispor para a linha Daily.


Foto: Iveco/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!