Realizado pelo INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o ranking sobre as empresas com maior número de depósito de patentes no ano passado coloca a CNH nesta importante lista dos que mais investem no País em inovação.

A empresa que detêm as marcas globais Case e New Holland, ambas atuando nos segmentos de máquinas agrícolas e de construção, depositou 40 patentes em 2023.

Segundo o INPI, foram solicitados 25.367 depósitos de títulos de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade em todo o País.

“A cultura de inovação da CNH vem sendo trabalhada há mais de dez anos e temos colhido excelentes resultados. Muito além das máquinas, nós vendemos soluções tecnológicas para entregar o melhor para os nossos clientes e para o mercado”, avalia Artur Schaal, gerente de propriedade intelectual da CNH para a América Latina.

A CNH também foi eleita em 2023 como a mais inovadora do Setor Automotivo e de Veículos de Grande Porte pelo Prêmio Valor Inovação. Ao todo, a empresa tem mais de 1.600 patentes ativas no País e cerca de 14 mil no mundo.


Foto: Divulgação/CNH

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!