Mercado

Licenciamento de motos 0 km cresce 32,4% no bimestre

Maior oferta de crédito deve acelerar ainda mais o segmento, prevê a Fenabrave

Apesar da queda de 4,9% no comparativo de fevereiro com março, decorrência natural do menor número de dias úteis no mês de carnaval, o mercado de motocicletas 0 km segue aquecido este ano.

Com 136,3 mil emplacamentos no mês passado, as vendas cresceram 35,5% sobre fevereiro de 2023. No acumulado do bimestre já são 279,6 mil licenciamentos, alta de 32,5% em relação ao total de 211,1 mil motos comercializadas em idêntico período do ano passado.

LEIA MAIS

Produção de motos tem melhor janeiro em uma década

É um dos maiores crescimentos porcentuais na comparação com os dois primeiros meses de 2023, informou a Fenabrave nesta segunda-feira, 4 ao divulgar os dados de todos os segmentos que representa, incluindo também veículos leves, pesados, implementos e máquinas agrícolas.

“Além da procura crescente por motocicletas para serviços de entrega e também para transporte individual, a melhora de oferta de crédito em geral deverá impulsionar mais o mercado de veículos duas rodas a partir de agora”, comentou o presidente da entidade, José Maurício Andreta Jr.

Desde o início deste ano a Fenabrave está divulgando separadamente os volumes de emplacamentos de motos eletrificadas. “Com 933 unidades emplacadas até fevereiro, o segmento teve um desempenho abaixo do registrado no mesmo período de 2024.  A queda foi de 14,8%. Ainda é um mercado em amadurecimento e é normal que essas oscilações ocorram”, avalia o executivo.


Foto: Divulgação/Honda

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás