Apesar da queda de 4,9% no comparativo de fevereiro com março, decorrência natural do menor número de dias úteis no mês de carnaval, o mercado de motocicletas 0 km segue aquecido este ano.

Com 136,3 mil emplacamentos no mês passado, as vendas cresceram 35,5% sobre fevereiro de 2023. No acumulado do bimestre já são 279,6 mil licenciamentos, alta de 32,5% em relação ao total de 211,1 mil motos comercializadas em idêntico período do ano passado.

LEIA MAIS

Produção de motos tem melhor janeiro em uma década

É um dos maiores crescimentos porcentuais na comparação com os dois primeiros meses de 2023, informou a Fenabrave nesta segunda-feira, 4 ao divulgar os dados de todos os segmentos que representa, incluindo também veículos leves, pesados, implementos e máquinas agrícolas.

“Além da procura crescente por motocicletas para serviços de entrega e também para transporte individual, a melhora de oferta de crédito em geral deverá impulsionar mais o mercado de veículos duas rodas a partir de agora”, comentou o presidente da entidade, José Maurício Andreta Jr.

Desde o início deste ano a Fenabrave está divulgando separadamente os volumes de emplacamentos de motos eletrificadas. “Com 933 unidades emplacadas até fevereiro, o segmento teve um desempenho abaixo do registrado no mesmo período de 2024.  A queda foi de 14,8%. Ainda é um mercado em amadurecimento e é normal que essas oscilações ocorram”, avalia o executivo.


Foto: Divulgação/Honda

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!