Coube a uma nota em rede social do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, antecipar um novo ciclo de investimentos da Toyota no Brasil.

Nesta segunda-feira, 4, o perfil de Geraldo Alckmin no X, antigo Twitter, informou que a montadora investirá R$ 11 bilhões na operação brasileira, recursos que implicarão também na criação de cerca de 2 mil vagas de emprego.

“Participo, na terça-feira [5 de março], em Sorocaba, de evento em que […] a Toyota anunciará investimentos de R$ 11 bi no país nos próximos anos, gerando 2 mil empregos, com previsão de lançamento de novos modelos”, afirmou Alckmin.

No texto, o titular do MDIC relacionou também o pacote de recurso da montadora com o Mover, política industrial voltada para o segmento automotivo anunciada pelo governo federal no fim do ano passado.

geraldo alkckmin

” É uma demonstração clara da confiança dessa grande empresa japonesa em nossa economia. Com o Mover e o Combustível do Futuro, o Brasil, sob a liderança do presidente @lulaoficial,  está promovendo grandes investimentos para descarbonizar sua mobilidade, tornando ainda mais sustentável nossa matriz energética.”

Procurada por AutoIndústria para posicionamento a respeito do texto do perfil oficial do vice-presidente da República, a  Toyota limitou-se a confirmar o encontro com repsentantes do governo “para falar de planos” e que o conteúdo será revelado somente após a reunião.

Na quinta-feira, 6, a Stellantis também seu plano de investimentos no País. Em convite para encontro com a imprensa, a montadora promete  que serrá um moento histórica da história da empresa no Brasil.


Foto:  Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!