Produto

Nova spin é 11% mais econômica que a anterior

GM revela inovações em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade

Ainda sem preço revelado, a nova Spin 2025 vai chegar nas concessionárias Chevrolet no final deste mês. O crossover de cinco ou sete lugares traz inovações em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade, incorporando atualizações mecânicas que trouxeram 11% de economia de combustível, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira, 21, pela General Motors.

Em quatro versões de acabamento e duas opções de transmissão (MT6 ou AT6), o modelo tem motor 1.8 Flex . Para atrair novos consumidores, a GM deixou seu crossover mais próximo conceitualmente de SUVs urbano. Ajustes na suspensão e nos amortecedores deixaram o modelo mais alto (16 mm), o capô está mais elevado e os faróis e as lanternas passam a ser Full LED.

LEIA MAIS

GM em SJC: 30 milhões de motores e 6 milhões de veículos.

BMW anuncia nova Série 5 para março

“O desenvolvimento do novo Spin seguiu exatamente as sugestões dos grupos de usuários do veículo”, revela Paula Saiani, diretora de Marketing do Produto. “Foi a mais  abrangente atualização promovida na trajetória do crossover”.

De acordo com a executiva, pesquisas apontaram que o produto tinha oportunidades para aperfeiçoamentos em acabamento e conteúdo, mas sem mudanças radicais em termos de faixa de preço, do conceito de cabine e da parte mecânica. O novo visual alinha o Spin 2025 ao design global da Chevrolet.

Em termos de segurança, a Spin passa a contar com seis airbags de série, alerta de colisão frontal com detector de pedestre e frenagem automática de emergência, além da assistência de frenagem de urgência, carregador de celular por indução,  alerta de ponto cego e o serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.

A GM destaca que a versão de cinco lugares do Spin dispõe do maior porta-malas entre os automóveis de passeio de produção nacional: até 756 litros – volumetria similar ao de algumas picapes.


Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás