Ainda sem preço revelado, a nova Spin 2025 vai chegar nas concessionárias Chevrolet no final deste mês. O crossover de cinco ou sete lugares traz inovações em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade, incorporando atualizações mecânicas que trouxeram 11% de economia de combustível, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira, 21, pela General Motors.

Em quatro versões de acabamento e duas opções de transmissão (MT6 ou AT6), o modelo tem motor 1.8 Flex . Para atrair novos consumidores, a GM deixou seu crossover mais próximo conceitualmente de SUVs urbano. Ajustes na suspensão e nos amortecedores deixaram o modelo mais alto (16 mm), o capô está mais elevado e os faróis e as lanternas passam a ser Full LED.

LEIA MAIS

GM em SJC: 30 milhões de motores e 6 milhões de veículos.

BMW anuncia nova Série 5 para março

“O desenvolvimento do novo Spin seguiu exatamente as sugestões dos grupos de usuários do veículo”, revela Paula Saiani, diretora de Marketing do Produto. “Foi a mais  abrangente atualização promovida na trajetória do crossover”.

De acordo com a executiva, pesquisas apontaram que o produto tinha oportunidades para aperfeiçoamentos em acabamento e conteúdo, mas sem mudanças radicais em termos de faixa de preço, do conceito de cabine e da parte mecânica. O novo visual alinha o Spin 2025 ao design global da Chevrolet.

Em termos de segurança, a Spin passa a contar com seis airbags de série, alerta de colisão frontal com detector de pedestre e frenagem automática de emergência, além da assistência de frenagem de urgência, carregador de celular por indução,  alerta de ponto cego e o serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.

A GM destaca que a versão de cinco lugares do Spin dispõe do maior porta-malas entre os automóveis de passeio de produção nacional: até 756 litros – volumetria similar ao de algumas picapes.


Foto: Divulgação/GM

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!