Principal atração dos 50 anos da Fiat no Brasil, que serão comemorados em julho, o novo carro nacional da marca italiana teve seu nome Argo oficializado nesta quinta-feira, 21. O compacto produzido em Betim, MG, estará nas concessionárias da marca a partir do segundo semestre como Argo.

Durante o encontro da cúpula da Stellantis em Auburn Hills, Estados Unidos, para a divulgação do plano estratégico Fastlane 2030 que orientará as ações mundiais da montadora até 2030, Herlander Zola, presidente da operação sul-americana, apresentou aos executivos e investidores os lançamentos previstos para as várias marcas do grupo na região até o começo da próxima década.

O Argo foi um dos destaques da imagem exibida por Zola em telões e que evidenciou ainda a renovação de produtos já existentes, como Fiat Toro, Fiat Strada e RAM Rampage, processo que o executivo — assim como Antonio Filosa, CEO mundial, que comandou o evento — chamou de “nova ofensiva de picapes na América do Sul”.

Novo Renegade , Gryssly e Dongfeng

Indiretamente, quando tratou dos planos para o mercado europeu, a Stellantis também antecipou o nome que será adotado na próxima geração do SUV Fastback e que chegará à Europa: Grizzly. Ele foi exibido nas configurações cupê e SUV convencional, também previstas para o mercado brasileiro e que utilizam a mesma plataforma do Argo.

Também até 2030, revelou Zola, a Stellantis renovará toda a linha Jeep produzida na região, inclusive o Renegade, que por muitos foi considerado em vias de ser aposentado, como ocorreu em outros polos produtores do modelo.

Durante sua apresentação, o presidente da Stellantis trouxe outra novidade: a operação sul-americana ficará responsável pela chegada de modelos da Dongfeng, montadora chinesa com a qual anunciou joint venture no começo desta semana também para mercados internacionais.

Chile e países andinos estão entre os primeiros destinos dos carros da Dongfeng, assim como de um modelo da Jeep que será importado da Índia.


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!