A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) promove para o próximo 18 de abril a 10ª edição do Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo.

O evento, sob o tema “Vocação brasileira para a descarbonização da mobilidade”, reunirá para o debate representantes da indústria, da academia e do governo. Logo após abertura, Marlon Arraes, do Ministério das Minas e Energia, conduzirá a palestre “Propostas e tendências do Brasil”. Em seguida, o primeiro painel traz a “Visão da Anfavea da descarbonização na mobilidade”, com Henry Joseph Junior, seguido por “Descarbonização da mobilidade”, da Bosch, “Frota 100% biodiesel”, de Ricardo Tomczyk, da Amaggi, e “Bioeletrificação para veículo elétrico”, de Bernardo Pelliciari, da AVL South America.

A programação conta ainda com as palestras “Hidrogênio como vetor sustentável para a descarbonização da mobilidade”, com Daniel Cantane (Parque Tecnológico Itaipu), “Veículos pesados a hidrogênio”, de Anderson Costa (Hyundai Brasil), “FCVE/Mirai”, com Gustavo Noronha (Toyota do Brasil), e “Infraestrutura para mobilidade com H2 a partir do etanol”, de Daniel Lopes (Hytron). Esse painel terá sessão de debate com a mediação de Mário Reis, coordenador da Comissão Técnica de H2 da AEA.

As inscrições para o evento devem ser feitas pela página dedicada no site da AEA.


Foto: AEA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!