Empresa

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3 milhão de veículos

Assim com a Stellantis com a DPaschoal e a General Motors com a ACDelco, também a Toyota está investindo no aftermarket ao oferecer peças e serviço para veículos da marca fora de garantia.

Lançado no início do ano passado, o TService praticamente não foi divulgado pela fabricante japonesa até agora,  mas é um projeto relevante da marca em pleno processo de expansão.

Já são nove lojas no País e mais sete serão abertas este ano, conforme revelou o diretor comercial da Toyota Brasil, José Ricardo Lopes, durante entrevista concedida após a apresentação da linha 2025 do Corolla Cross, em Indaiatuba, S), na terça-feira, 23:

“Lançamos esse serviço para atender consumidores da marca que pararam de ir em nossas concessionárias após vencer prazo de garantia do carro. O objetivo é oferecer serviços e produtos com a qualidade Toyota que o cliente conhece e confia, a fim de mantê-lo fiel à marca”.

LEIA MAIS

→ De olho na reposição multimarca, Stellantis compra 70% da DPaschoal

→ Toyota quer democratizar tecnologia híbrida e “proteger território”

Apesar de ser uma iniciativa da montadora japonesa e com lojas abertas exclusivamente por concessionários da marca, o TService é um serviço multimarcas, ou seja, não há restrição de atendimento no chamado Centro Automotivo especializado em Toyota.

Lopes lembra que a Toyota tem hoje no Brasil uma frota circulante de 1,3 milhão de veículos. “Vamos vender 200 mil unidades este ano, um pouco mais do que as 194 mil de 2023, mas no caso do pós-venda nosso universo de clientes é bem maior”, comentou, destacando que a empresa está sempre buscando oportunidades para ampliar o escopo de atendimento no País.

Conforme divulgado pela Stellantis por ocasião da compra de 70% da DPaschoal em janeiro, o mercado de autopeças movimento no Brasil perto de R$ 61 bilhões, sendo que desse total 20% equivalem a peças originais (OEM) e 80% correspondem a peças de fabricantes independentes, o chamado mercado paralelo.

A Toyota opera com peças próprias desenvolvidas no Brasil. Até o final do ano estará inaugurando um novo Centro de Distribuição de Peças, em Sorocaba, no interior paulista, dentro do complexo da fábrica que vai concentrar toda a sua produção brasileira.

“Temos um esquema que garante em 96% a 97% a pronta entrega de peças em nossa rede de atendimento. Isso possibilidade de o cliente retirar o veículo que foi para conserto muitas vezes no mesmo dia”, conclui o diretor comercial.


Foto: Divulgação/Reprodução

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás