Empresa

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3 milhão de veículos

Assim com a Stellantis com a DPaschoal e a General Motors com a ACDelco, também a Toyota está investindo no aftermarket ao oferecer peças e serviço para veículos da marca fora de garantia.

Lançado no início do ano passado, o TService praticamente não foi divulgado pela fabricante japonesa até agora,  mas é um projeto relevante da marca em pleno processo de expansão.

Já são nove lojas no País e mais sete serão abertas este ano, conforme revelou o diretor comercial da Toyota Brasil, José Ricardo Lopes, durante entrevista concedida após a apresentação da linha 2025 do Corolla Cross, em Indaiatuba, S), na terça-feira, 23:

“Lançamos esse serviço para atender consumidores da marca que pararam de ir em nossas concessionárias após vencer prazo de garantia do carro. O objetivo é oferecer serviços e produtos com a qualidade Toyota que o cliente conhece e confia, a fim de mantê-lo fiel à marca”.

LEIA MAIS

→ De olho na reposição multimarca, Stellantis compra 70% da DPaschoal

→ Toyota quer democratizar tecnologia híbrida e “proteger território”

Apesar de ser uma iniciativa da montadora japonesa e com lojas abertas exclusivamente por concessionários da marca, o TService é um serviço multimarcas, ou seja, não há restrição de atendimento no chamado Centro Automotivo especializado em Toyota.

Lopes lembra que a Toyota tem hoje no Brasil uma frota circulante de 1,3 milhão de veículos. “Vamos vender 200 mil unidades este ano, um pouco mais do que as 194 mil de 2023, mas no caso do pós-venda nosso universo de clientes é bem maior”, comentou, destacando que a empresa está sempre buscando oportunidades para ampliar o escopo de atendimento no País.

Conforme divulgado pela Stellantis por ocasião da compra de 70% da DPaschoal em janeiro, o mercado de autopeças movimento no Brasil perto de R$ 61 bilhões, sendo que desse total 20% equivalem a peças originais (OEM) e 80% correspondem a peças de fabricantes independentes, o chamado mercado paralelo.

A Toyota opera com peças próprias desenvolvidas no Brasil. Até o final do ano estará inaugurando um novo Centro de Distribuição de Peças, em Sorocaba, no interior paulista, dentro do complexo da fábrica que vai concentrar toda a sua produção brasileira.

“Temos um esquema que garante em 96% a 97% a pronta entrega de peças em nossa rede de atendimento. Isso possibilidade de o cliente retirar o veículo que foi para conserto muitas vezes no mesmo dia”, conclui o diretor comercial.


Foto: Divulgação/Reprodução

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Mercado de automóveis na Europa chega estável no 1º bimestre

Vendas de elétricos e híbridos alcançam participação perto de 70% no período

% dias atrás

CNH premia os melhores fornecedores com o Suppliers Excellence Awards 2026

Aptiv foi a maior vencedora ao ser reconhecida em duas categorias e como Fornecedor do…

% dias atrás

China concentra um terço dos investimentos de montadoras no País

Projeção indica aportes de US$ 7,4 bilhões até 2030 para instalar capacidade de montar mais…

% dias atrás

Na Alemanha, o primeiro centro de inovação da Leapmotor fora da China

Objetivo da Stellantis é promover a globalização da marca também em design e engenharia

% dias atrás

Consumidores ainda precisam “descobrir” o Renault Boreal

Enxurrada de lançamentos pulveriza vendas de SUVs médios

% dias atrás

Ford integra operações de veículos comerciais na América Latina

Guilherme Lastro revela união das atividades do Brasil e Argentina com o México

% dias atrás