Mercado

Acea: venda de automóveis na Europa recua 2,6% em maio.

Segmento de híbridos elétricos (HEV) foi o único a apresentar crescimento

O mercado de automóveis na Europa esfriou em maio com a entrega de 1,09 milhão de unidades, volume 2,6% inferior ao anotado no mesmo período do ano passado, quando os emplacamentos somaram 1,12 milhão.

Os números, consolidados pela Acea, associação das fabricantes na região, dizem respeito às vendas na União Europeia, Reino Unido e no bloco dos países da EFTA (Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça).

LEIA MAIS

→Acea: mercado europeu de automóveis cresce 6,5% no 1º quadrimestre.

Por segmento, o mercado de híbridos elétricos (HEV) foi o único se manter em alta em maio com 332,7 mil unidades negociadas, 15,4% sobre as 288,2 mil vendidas um ano antes.

Na mesma base de comparação, as vendas de 100% elétricos (BEV) recuaram no mês 10,8%, para 151,9 mil; as de híbrido plug-in (PHEV) 9,6% (73,7 mil), as de automóveis a gasolina 6,3% (384,7 mil) e a diesel, 11,4% (126,4 mil).

Com os resultados parciais, as entregas totais de carros na Europa de janeiro a maio somaram 5,59 milhões de unidades, 4,6% maior em relação ao que registrou há um ano, de 5,32 milhões.

Ao fim de maio, as vendas de carros a gasolina na Europa predominaram com 35,6% de participação, seguidas pelas de HEV, 29,8%, de puramente elétricos, 13,4%, de diesel, 11,3% e de PHEV, 7,2%.


Foto: Acea/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás