Indústria

Sindipeças fará ponte com fornecedores para Stellantis nacionalizar peças

Claudio Sahad e Emanule Cappellano participaram de reunião em São Paulo promovida pela entidade

O presidente da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano, participou na tarde desta segunda-feira, 25, de reunião com fornecedores convidados pelo Sindipeças, realizada em um hotel em São Paulo, para mostrar os planos referentes a autopeças passíveis de nacionalização neste momento em que a empresa inicia no País a produção de modelos eletrificados.

Após o encontro, que tinha sido antecipado pela AutoIndústria no mês passado, o presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad, disse por meio de rede social que a participação da cadeia de fornecimento brasileira é fundamental nesse processo.

LEIA MAIS

No Sindipeças, reunião sobre peças com potencial de nacionalização

América do Sul: a bola da vez na última reunião do board da Stellantis este ano.

Com Pulse e Fastback híbridos, Stellantis dá partida a eletrificação da linha brasileira

“Por essa razão, o Sindipeças deve atuar como uma ponte entre a montadora e os fornecedores, no sentido de atingirmos com eficiência a localização pretendida”.

Com cinco marcas em produção no Brasil, a Stellantis acaba de lançar seus primeiros modelos com a tecnologia Bio-Hybrid. Inicialmente está vendendo dois SUVs da Fiat, o Pulse e o Fastback, com a tecnologia híbrida leve flex.

Cappellano foi ao encontro dos fornecedores acompanhado do vice-presidente de Assuntos Regulatório, João Irineu, e dos vice-presidentes sêniores Juliano de Almeida (Material Direto, Compras e Chassis), Dulcineia Brant (Compras) e Jurídico, Tributário e de Relações Institucionais, Márcio Leite, também presidente da Anfavea, entre outros executivos.

De acordo com Sahad, os temas principais da reunião foram a visão de futuro da Stellantis e seus planos de nacionalização de componentes.

Na avaliação do presidente do Sindipeças, as atuais incertezas dos mercados europeu e norte-americano sobre os melhores caminhos para a transição energética podem abrir caminho para o Brasil, onde hoje há mais previsibilidade para investimentos:

“Tenho certeza de que estamos no lugar certo e na hora certa para mostrar ao mundo nossas fontes de energia, que atendem perfeitamente à demanda por descarbonização urgente.”

Antes de ir para o Sindipeças, o presidente da Stellantis participou de almoço com jornalistas na capital paulista, ocasião em que falou de encontro do board da companhia em Amsterdã, dia 19 de dezembro, na qual a América Central será tema principal.


Foto: Divulgação/Sindipeças

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Caoa Changan vende 5 mil veículos em 3 meses

Para comemorar, marca oferece o lançamento CS75 por R$ 179.990,00, R$ 20 mil a menos

% dias atrás

Em Betim, produção do Fiat Argo atinge 750 mil unidades

Lançado em 2027, é o segundo modelo mais vendido da marca italiana da Stellantis no…

% dias atrás

Fernando Badia assume posição global na VW Veículos Comerciais

Executivo segue do Brasil para a Alemanha como diretor de Vendas para a Europa, Mercados…

% dias atrás

Volkswagen pode fechar quatro fábricas e demitir 100 mil até 2030

Medidas devem ser avaliadas em reunião da cúpula global no começo de julho

% dias atrás

Mitsubishi lança novo topo de linha na oferta do Eclipse Cross

Versão Black chega à rede de concessionárias por R$ 224.990

% dias atrás

Belisa Frangione já coordena Relações Públicas de Produtos da Toyota

Jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa e atuação em comunicação corporativa

% dias atrás