Executivo está à frente da operação da montadora na América do Sul há três anos

Desde 2022 CEO da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz foi eleito presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Ele ficará à frente da instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, em substituição a Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para América do Sul.
A mesma Assembleia Geral Ordinária da instituição elegeu como vice-presidentes Hendrik Schönfelder, presidente e diretor geral da Evonik Brasil, e Cesar Gaitan, CEO da Festo na América do Sul. Eles passam a compor a diretoria ao lado de Detlef Dralle, presidente da HTB, e Gastón Diaz Perez, CEO e presidente na Robert Bosch América Latina, além de de Barbara Konner, vice-presidente executiva.
Administrador de empresas, Seitz ingressou na Volkswagen AG em 2005 e, baseado em Wolfsburg, Alemanha, chefiou a área de Compras do Grupo para motores e transmissões. Três anos depois assumiu a vice-presidência de Compras das operações do Brasil e América do Sul.
Em 2013 foi deslocado paraa SAIC Volkswagen Automotive, em Xangai, China, para, em 2017, juntar-se ao Conselho de Administração da AUDI AG na Alemanha. Em 2019, passou a membro do Conselho responsável pelas Finanças, China e Assuntos Jurídicos e, em 2020, ingressou no Conselho de Administração da marca Volkswagen com responsabilidade pela área de Finanças.
Foto:Divulgação
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,