A Stellantis está fazendo escola novamente. Com atraso, mais uma vez, a Volkswagen segue os passos da concorrente líder de mercado e, após três anos da chegada do Fiat Pulse Abarth, decide investir em SUVs nacionais com apelo esportivo. Serão três até o fim do ano, promete a marca.
O primeiro é o Nivus GTS, que estará nas revendas em 9 de maio por R$ 174.990,00. E, como que acusando potenciais futuras críticas, faz questão de afirmar que a versão é uma verdadeira esportiva e não esportivada, ou seja, apenas dotada de penduricalhos estéticos, como as chamativas rodas de 17 polegadas.
LEIA MAIS
→ Com Renegade patinando, Jeep perde terreno para os SUVs da Volkswagen
E justifica sobretudo com a adoção do motor TSI 1.4 de 150 cv de potência ante o TSI 1.0 de 128 cv das demais versões do SUV Cupê, além de alterações na suspensões e calibrações de sistemas para assegurar maior estabilidade.

Segundo a montadora, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. A velocidade máxima é de 206 km/h.
A GTS ingressa no portfólio da Volkswagen como topo de gama do Nivus. Para isso, custa R$ 10,2 mil a mais do que a até então opção mais cara Outfit Highline.
De série, além de seis airbags, a versão tem pacote ADAS que inclui o controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência, assistentes ativos de permanência de faixa e de condução.
Foto: Divulgação


