Indústria

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas no site da associação

Em tempos de expansão da oferta de modelos híbrido-flex no Brasil, a evolução dos motores é tema central nos debates do setor automotivo hoje. No embalo das evoluções em curso, a AEA, Associação Brasileira da Engenharia Automotiva, realiza o  Seminário de Inovação em Powertrain no próximo dia 26 de junho.

Em formato online, o evento será das 9h às 12h30 e os interessados em participar já podem se inscrever no site da associação, que visa atrair, além de representantes das montadoras e das autopeças, também especialistas da área, acadêmicos e representantes de órgãos governamentais.

LEIA MAIS

Em Seminário, AEA lança White Paper Cybersecurity 2025

O objetivo do seminário é debater o momento de transformação sem precedentes da indústria automotiva mundial e brasileira, que tem hoje o desafio de reduzir emissões, aumentar a eficiência energética e adotar soluções mais sustentáveis em suas operações e em seus produtos.

“O Brasil, com seu histórico de inovação em biocombustíveis e tecnologias veiculares, tem um papel fundamental nesse cenário, buscando equilibrar desenvolvimento econômico, sustentabilidade e competitividade global. Por isso, a importância de debatermos em um seminário que tenha a participação de todos os envolvidos na questão”, destaca a AEA.

Programação

09h00 Abertura
Marcus Vinicius Aguiar, Presidente, AEA
09h10 Combustíveis do futuro: Novas tecnologias, Atualização e Oportunidades
Palestrante: Gábor Deak, SINDIPEÇAS
09h40 Desafios no desenvolvimento de ônibus elétricos
10h10 Nacionalização de motor turbo e injeção direta Horse HR13
Palestrante: Marcio Melhoranca, Horse
10h40 INTERVALO
11h00 Evolução das linhas de pesquisa/ Qual o valor agregado das pesquisas do Rota
Palestrante: Ana Eliza Braga, FUNDEP
11h30 MAR II – Desafios tecnológicos
12h00 Debate
Mediador: Ricardo França
12h30 ENCERRAMENTO

Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás