Produto

Audi lança RS Q8 no último trimestre do ano

Com motor 4.0 biturbo V8 de 640 cv, acelera de 0 a 100 km em 3,6segundos

A Audi do Brasil confirmou para o último trimestre deste ano o lançamento do novo esportivo RS Q8 Performance, SUV de alto luxo que acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h ou, opcionalmente, até 305 km/h. 

Na linha 2026, o modelo tem motor 4.0 biturbo V8 de 640 cavalos e 850 Nm de torque, o mais potente à combustão já fabricado na história da Audi Sport. A partir de agora, o SUV passa a contar com freios de cerâmica de série.

LEIA MAIS

A6 e-tron será o quarto elétrico da Audi no Brasil

Menos afetado pelos juros altos, segmento de carros premium cresce 15% no ano

“A chegada do novo Audi RS Q8 preenche uma lacuna de interesse por veículos que entregam versatilidade sem abrir mão da esportividade, e este modelo foi desenvolvido exatamente para atender a esse perfil”, afirma Renato Celiberti, chefe de vendas da empresa no Brasil.

O SUV, segundo o executivo, reflete o compromisso da marca em oferecer “produtos que unem alta performance, tecnologia de ponta e um design que se destaca nas ruas e nas estradas”.

Com transmissão Tiptronic de oito velocidades, o modelo conta com diferentes modos de condução que oferecem desde uma dinâmica mais esportiva até uma dirigibilidade mais confortável e com foco na eficiência de consumo de combustível.

Oferece ainda uma ampla lista de equipamentos de série, incluindo assistente de troca de faixa e tráfego traseiro, câmera 360° e farois Full LED Matrix com apresentação de luzes.


Fotos: Divulgação/Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás