Volume acumulado nos cinco primeiros meses cresce 11%

As atividades produtivas de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) se mostram aquecidas e crescente como apontam os dados da Abraciclo.
Embora as 172,5 mil unidades montadas em maio tenham expressado estabilidade em relação a abril, com leve baixa de 0,4%, no confronto com o mesmo mês do ano passado (160,5 mil) a alta foi de 7,5%. Com o resultado, a associação registra melhor maio desde 2011.
Com a parcial de maio, as fabricantes instaladas em Manaus acumularam produção de 846,6 mil motocicletas, alta de 11,1% sobre as 761,8 mil unidades anotadas nos cinco primeiros meses de 2024.
LEIA MAIS
→Abraciclo prevê venda recorde de motos em 2025 e alta de 7,5% na produção
No varejo, as vendas de 193,4 mil unidades representaram o maior volume para maio da série, com crescimentos de 5,9% em relação a abril (182,7 mil) e de 17,6% na comparação com o mesmo mês de 2024 (164,5 mil). De janeiro a maio, os licenciamentos somaram 850,1 mil motocicletas, 10,8% maior sobre o registrado há um ano (767,3 mil)
Por fim, as exportações cresceram 129% na comparação entre os meses de maio, com 3,3 mil motos embarcadas. No acumulado até maio, a alta chega a 15% ao somar 15,5 mil unidades exportadas.
Foto: Divulgação Honda
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo