A RAM antecipa no Festival Interlagos, que está sendo realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a chegada da picape 3500 atualizada e já à venda nos Estados Unidos desde o começo deste ano. O  modelo 2025, entretanto, estará disponível para os consumidores brasileiros somente no fim de setembro ou até outubro.

Além de uma dianteira reformulada, com grade redesenhada e novos faróis em LED e para-choques, conjunto de visual ainda mais agressivo, a grandalhona picape, topo da linha, ganhou lanternas traseiras em LED ainda maiores e novos motor e câmbio ZF de 8 velocidades. Sob o capô estará o 6.7  turbodiesel de seis cilindros da Cummins, que gera 436 cv e 149 kgfm de torque.

As melhorias se estendem também ao interior e são bastante perceptíveis. A começar multimídia com tela de nada menos do que 14,5 polegadas. O quadro de instrumentos também tem proporção generosa de 12 polegadas.

LEIA MAIS

→ Mais concorrentes esquentam a briga entre as picapes médias

A RAM já vendeu 11,4 mil picapes no Brasil de janeiro a maio, praticamente o mesmo número de igual período do ano passado. Mais de 80% do total, deveu-se à Rampage, modelo de entrada da marca e o único produzido no Brasil.

Mesmo com produtos e em segmentos de alto valor —  2500 e 3500 têm preços atualmente a partir de R$ 500 mil, por exemplo —, a RAM já é a sétima marca de veículos comerciais mais vendida e a 15ª no geral.


Foto: Divulgação

 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!