Com o objetivo de reunir inovações em veículos eletrificados, infraestrutura de recarga, conectividade e soluções sustentáveis para transporte urbano e corporativo, acontece na próxima semana – de segunda-feira, 23, até quinta-feira, 26 -m o Distrito Anhembi, na capital paulista, a Eletrocar Show 2025.
Promovido pelo Grupo Eletrolar All Connected, o evento acontece em paralelo à tradicional Eletrolar Show, “ampliando as oportunidades comerciais para expositores e visitantes”, na avaliação de Juan Pablo De Vera, presidente da eira que se propõe a ser um novo ponto de encontro da mobilidade elétrica no Brasil.
LEIA MAIS
→Timber investe R$ 40 milhões para lançar marca Farizon no Brasil
Com mais de 20 empresas já confirmadas, incluindo marcas que estão estreando no Brasil, como a chinesa Farizon, a programação contará com lançamentos de veículos, test drives em pista exclusiva, ativações interativas, painéis técnicos e demonstrações de equipamentos em operação.
“Estamos criando um ambiente propício para o networking e a tomada de decisões estratégicas, conectando empresas e impulsionando um setor que movimentará bilhões em negócios e investimentos nos próximos anos”, destaca o presidente da Eletrocar 2025.
Do Grupo Geely, a Farizon é uma divisão de veículos comerciais que aproveita a feira para mostrar seus primeiros modelos 100% elétricos voltados à mobilidade urbana que serão vendidos no Brasil.
Também estreia no evento a montadora nacional Lecar, que vai mostrar duas novidades: o Lecar 459, coupé híbrido com sistema range extender e design exclusivo, e a Lecar Campo, primeira picape cabine dupla híbrida flex do país. Outra empresa já confirmada é a Kamai, do Grupo Star Moto Parts, que mostrará sua nova linha de carregadores para veículos elétricos e híbridos plug-in.
A WEG, por sua vez, leva à feira uma vitrine tecnológica completa, com destaque para os inversores CVW250 e CVW500G2, motores de tração de até 163 kW e a estação ultrarrápida de recarga Wemob® Station HPC, com potência de até 640 kW e tecnologia de inteligência artificial para balanceamento dinâmico de energia. A empresa também exibirá sistemas integrados para veículos leves e médios, conectando performance à sustentabilidade.
No segmento de duas rodas, a Yala, voltada à mobilidade urbana de duas rodas, apresentará seu portfólio de motos elétricas com foco em autonomia estendida, recarga rápida e custo reduzido de manutenção. Os modelos atendem tanto o público final quanto operações de entrega urbana, com test rides liberados durante o evento.
A expectativa da organização é receber executivos do setor automotivo, gestores de ESG, autoridades públicas, investidores, engenheiros, lojistas e consumidores entusiastas do tema mobilidade sustentável.
Foto: Ilustração Eletrocar
- Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross - 27 de janeiro de 2026
- Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia - 27 de janeiro de 2026
- Jetour T1 tem preço promocional a partir de R$ 249,9 mil - 27 de janeiro de 2026


