A Volvo ampliou seu Centro de Distribuição de Peças localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), iniciativa prevista no programa de investimento de R$ 1,5 bilhão da marca no País para o período 2023/2025.

O C3, como é denominado, é o terceiro maior da fabricante no mundo e atende com peças de caminhões, ônibus e máquinas 270 pontos no continente, do extremo Sul do Chile ao México na América do Norte.

Com as mudanças, o armazém ganhou mais 10 mil m² de área construída, passando a ter 43 mil m², dos quais 35 mil m² somente para armazenamento. Com isso, também cresceu o número de posições de 60 mil para 65 mil. Segundo a conta da Volvo, são mais de 4,5 milhões de componentes acondicionados e 60 mil itens diferentes no inventário.

LEIA MAIS

→Volvo fornece caminhões B100 para operação da Bunge

→Volvo FH 540 dispara nas vendas do 1º trimestre de 2025

O local, dotado de 24 docas para carga e descarga, ganhou ainda um auditório para 147 pessoas que será utilizado para recepção de clientes e treinamentos.

“Otimizamos nossa estrutura com investimentos que resultaram em melhor gestão de processos e capacidade de atender a uma maior demanda de forma ainda mais eficiente”, conta em nota Luiz Bohatch, vice-presidente de SML, a área global de logística de pós-venda da Volvo. “O layout também foi modificado. Ele ficou mais lógico nesta nova configuração, possibilitando maior eficiência operacional, aumento da produtividade e mais segurança dos funcionários.”

Além do centro logístico no Brasil, a Volvo mantém uma rede de apoio com armazéns regionais na Argentina, Peru, Chile, Colômbia e México. Os outros dois centros mundiais de distribuição da Volvo estão situados na Europa e nos Estados Unidos.


Foto: Divulgação Volvo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!