AFarizon, marca chinesa de veículos elétricos da Geely representada no Brasil pelo Grupo Timber, aproveita a Eletrocar, que acontece no distrito Anhembi, na capital Paulista, para mostrar dois dos três modelos de carga que venderá no Brasil a partir de setembro, os utilitários V6E e SuperVAN.
O terceiro é um caminhão de pequeno porte, o H9E, que chega em duas configurações, de seis e oito toneladas. O gerente de produtos da marca, Rafael Avila, informa que o primeiro lote de 200 unidades já está desembarcando no Brasil e até o final do ano serão 500 à disposição do consumidor brasileiro.
LEIA MAIS
Timber investe R$ 40 milhões para lançar marca Farizon no Brasil
Haverá uma concessionária modelo em Curitiba, PR, a ser inaugurada em setembro, e outros sete pontos de venda na região Sudeste em operação conjunta com a marca de máquinas Tiber. A ideia é estender o atendimento a outras regiões do país gradativamente a partir do ano que vem.
Também nos planos da marca chinesa para o mercado brasileiro, uma van de passageiro – ainda em fase de homologação – e caminhões de maior porte, que vão merecer um lançamento separado do que realizará em setembro para apresentar os comerciais leves.
No caso da SuperVAN, há configurações de 8m³ e 11m³. “Projetados para serem utilizados em centros urbanos, os modelos Farizon são equipados com motorização elétrica de alto desempenho, tecnologias embarcadas de segurança e gestão de frota, além de autonomia compatível com rotas logísticas de curta e média distância”, destaca Avila
Foto: Divulgação/Farizon
- Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30% - 6 de fevereiro de 2026
- Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais - 6 de fevereiro de 2026
- Montadoras desaceleram produção neste início de ano - 6 de fevereiro de 2026


