Produzida no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, PE, desde 2016, a Fiat Toro acaba de atingir total de 600 mil unidades fabricadas no País.
O marco foi conquistado às vésperas do lançamento da sua linha 2026, programado para os dias 6 e 7 de agosto, quando a picape ganha novo visual na segunda reestilização da sua história.
LEIA MAIS
→Agronegócio impulsiona segmento de comerciais leves
→Em 2024, picapes têm desempenho melhor do que os carros
Dentre as mudanças externas já cogitadas pela imprensa especializada em produto, uma grade em barras na dianteira e linhas mais quadradas nos para-choques.
Também se especula que a Toro vai ganhar freio de estacionamento eletrônico com autohold e mais sistemas de condução, como piloto automático adaptativo e assistente de faixa.
“Mais do que uma picape, a Toro é uma solução completa para quem precisa de um carro forte para o trabalho, mas não abre mão do conforto e da sofisticação no dia a dia”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul, sem adiantar detalhes das mudanças a serem apresentadas em breve.
Líder de venda entre as picapes médias e grandes, com 23.332 unidades comercializadas no primeiro semestre, a Toro é oferecida nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Volcano Diesel, Ultra e Rach. O modelo possui sistema de iluminação full LED, rodas de liga leve de até 18” e bancos de couro com ajuste elétrico.
No início deste ano, ganhou nova motorização nas versões Ranch e Volcano, ficando mais potente e econômica. Com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, o modelo passou a entregar 200 cv de potência e 450 Nm de torque, o que representa + 18% de potência e + 29% de torque em relação ao motor anterior.
Foto: Divulgação/Fiat


