Motor a combustão fornece energia para o motor elétrico que movimentará o carro ou para recarregamento da bateria

A Leapmotor prepara sua chegada no Brasil para este fim ano. A marca chinesa já confirmou o lançamento dos modelos puramente elétricos com os quais trabalhará inicialmente, C10 e B10. Agora antecipa uma segunda opção de eletrificação.
Além da versão movida exclusivamente a bateria, o SUV C10 será oferecido ainda na ocnfiguração REEV, sigla para Range Extended Electric Vehicle, na qual um motor a combustão gerar a eletricidade para o motor elétrico ou para recarregar as baterias.
O anúncio ratifica a informação do começo do ano de Emanuele Capellanno, CEO da Stellantis na América do Sul, de que a Leapmotor ofertará no Brasil um portfólio diversificado de soluções técnicas e não somente elétricoa bateria, os chamados BEVs.
“Com o REEV, o cliente tem a seu alcance o conforto da condução puramente elétrica com a liberdade de poder recarregar ou abastecer, optando pelo que é mais conveniente para ele, sem sofrer com a ansiedade de autonomia”, destaca Marcio Tonani, vice-presidente sênior dos centros técnicos de engenharia da Stellantis para a América do Sul.
No caso da REEV, o motor a combustão não traciona as rodas diretamente, diferente dos veículos híbridos e híbridos plug-in convencionais.
LEIA MAIS
→ Leapmotor terá 34 concessionárias no Brasil
→ Confirmado para o Brasil, Leapmotor B10 custa R$ 80 mil na China
“Isso torna o conjunto mais leve e eficiente, permitindo que o propulsor funcione sempre nas melhores faixas de performance. A tração elétrica entrega performance e conforto acústico, além de o consumidor poder optar por recarregar o carro ou abastecê-lo em um posto de combustível.”
O C10 será o primeiro carro de um grande segmento a adotar essa tecnologia no Brasil, enfatiza a Leapmotor, que também lançará o modelo no mercado chileno, enviado pela operação brasileira, assim como o SUV B10.
Foto: Divulgação
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola