Empresa

São Paulo recebe da Marcopolo 95 Attivi

Lote faz parte de 120 ônibus entregues pela prefeitura de São Paulo

Com um lote de 95 unidades, a Marcopolo fez sua maior entrega do modelo Attivi, carroceria desenvolvida pela fabricante para chassi elétrico. Os veículos foram destinados à Sambaíba Transporte Urbanos, operadora de linhas da Zona Norte de São Paulo.

Os ônibus são de piso baixo e com o chassi Mercedes-Benz e500 U. O Attivi tem 13,2 metros de comprimento e capacidade para 80 passageiros (28 sentados). Possui ainda ar-condicionado, câmeras internas de monitoramento, dispositivo de acessibilidade, quatro portas para embarque e desembarque e carregadores USB distribuídos pelo salão.

LEIA MAIS

→Marcopolo recebe R$ 445,2 do BNDES milhões para exportações

→Marcopolo Attivi está pronto para o mercado

“O fornecimento de 95 novos ônibus elétricos para São Paulo demonstra a capacidade da indústria nacional em atender à crescente demanda por um transporte público sustentável e de baixas emissões”, observa em nota Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

O lote da Marcopolo integra o fornecimento de 120 ônibus elétricos entregue pela prefeitura de São Paulo em cerimônia, na quarta-feira, 23, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Com os novos modelos, a cidade de São Paulo soma agora frota 841 ônibus elétricos, dos quais 640 movidos a bateria e 201 trólebus.

A frota, no entanto, representa apenas uma pequena parcela da meta prevista pela prefeitura de 2,6 mil coletivos elétricos no período de 2021 a 2024. O prefeito coloca na conta da concessionária de energia Enel o atraso, por não providenciar infraestrutura suficiente e adequada para as recargas das baterias dos veículos.

A prefeitura aproveitou a ocasião para anunciar até 20 de agosto lançará um edital de chamamento público para fornecimento de biometano.


Fotos: Divulgação Marcopolo/Sérgio Barzaghi-Secom

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

GAC GS3 já está em pré-venda

SUV compcto é o primeiro modelo exclusivamente a combustão da marca no Brasil

% dias atrás

Importados dominam 72% do mercado brasileiro de pneus

Com apoio de outras entidades, Anip encaminha manifesto para o MDIC alertando sobre crise sem…

% dias atrás

Produção de caminhões ganha fôlego em fevereiro

Ritmo mais acelerado indica perspectivas positivas sustentadas pelo programa Move Brasil

% dias atrás

Com operações locais da BYD e GWM, importações recuam

Presidente da Anfavea reconhece que ṕrodução nacional está ficando mais robusta

% dias atrás

Veículos nacionais já respondem por 43% das vendas de eletrificados

Anfavea espera crescimento cosistente dessa participação nos próximos meses

% dias atrás

Exportação em baixa derruba produção de veículos no bimestre

Houve reação em fevereiro sobre janeiro, mas no ano verifica-se queda de 8,9%

% dias atrás