Lote faz parte de 120 ônibus entregues pela prefeitura de São Paulo

Com um lote de 95 unidades, a Marcopolo fez sua maior entrega do modelo Attivi, carroceria desenvolvida pela fabricante para chassi elétrico. Os veículos foram destinados à Sambaíba Transporte Urbanos, operadora de linhas da Zona Norte de São Paulo.
Os ônibus são de piso baixo e com o chassi Mercedes-Benz e500 U. O Attivi tem 13,2 metros de comprimento e capacidade para 80 passageiros (28 sentados). Possui ainda ar-condicionado, câmeras internas de monitoramento, dispositivo de acessibilidade, quatro portas para embarque e desembarque e carregadores USB distribuídos pelo salão.
LEIA MAIS
→Marcopolo recebe R$ 445,2 do BNDES milhões para exportações
→Marcopolo Attivi está pronto para o mercado
“O fornecimento de 95 novos ônibus elétricos para São Paulo demonstra a capacidade da indústria nacional em atender à crescente demanda por um transporte público sustentável e de baixas emissões”, observa em nota Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
O lote da Marcopolo integra o fornecimento de 120 ônibus elétricos entregue pela prefeitura de São Paulo em cerimônia, na quarta-feira, 23, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Com os novos modelos, a cidade de São Paulo soma agora frota 841 ônibus elétricos, dos quais 640 movidos a bateria e 201 trólebus.
A frota, no entanto, representa apenas uma pequena parcela da meta prevista pela prefeitura de 2,6 mil coletivos elétricos no período de 2021 a 2024. O prefeito coloca na conta da concessionária de energia Enel o atraso, por não providenciar infraestrutura suficiente e adequada para as recargas das baterias dos veículos.
A prefeitura aproveitou a ocasião para anunciar até 20 de agosto lançará um edital de chamamento público para fornecimento de biometano.
Fotos: Divulgação Marcopolo/Sérgio Barzaghi-Secom
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…