Marcado para esta quarta-feira, 30, no Jockey Clube de São Paulo, o evento G’Day, ou Good Day, marcará o início oficial das operações da marca chinesa Geely no Brasil.
A empresa fez lançamento antecipada no último dia 17, quando abriu pré-venda do SUV elétrico EX5 nas versões PRO e MAX por, respectivamente, R$ 195.800 e R$ 215.800, exatos R$ 10 mil a menos do valor que vigorará a partir da quinta-feira, 31.
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O chefe de Vendas e Rede, Maurício Silveira Júnior, diz que a abertura da pré-venda há duas semanas permitiu aos consumidores reservarem as primeiras 300 unidades do modelo com condições exclusivas.
A primeira concessionária da marca no País, a Globo Geely, está sendo inaugurada esta semana em São José dos Pinhais, PR. A ideia é ter 23 lojas ainda este ano, além da exposição do EX5 em 22 shoppings espalhados pelo Brasil.
No primeiro semestre deste ano, a Geely Auto entrou em seis mercados emergentes, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Vietnã e Grécia, e expandiu atuação em mercados europeus consolidados, como Polônia, Itália e Reino Unido, bem como anunciou operação em mercados de grande volume, como Brasil e África do Sul.
Em meados de fevereiro foi anunciado um acordo de parceria no Brasil entre o Grupo Renault e o Grupo Geely Holding, a partir do qual a montadora chinesa poderá utilizar as estruturas fabris de vendas e de serviços da fabricante francesa.
Sem revelar o valor da aquisição de parcela da operação brasileira por parte da Geely, os dois grupos informaram na ocasião que pretendem compartilhar as fábricas de automóveis e comerciais leves de São José dos Pinhais, complexo inaugurado em 1998.
Mas até o momento nada há de oficial sobre produção local da marca chinesa.
Foto: Divulgação/Geely


