A Volkswagen aceita, a partir desta quarta-feira, 11, reservas para o Tiguan Allspace, que retorna ao Brasil depois de dois anos de interrupção de sua importação. O SUV mexicano de sete lugares é oferecido agora apenas na versão R-Line por R$ 278.990,00.

Desde sua apresentação no mercado brasileiro, há 15 anos, ainda como um produto europeu, o Tiguan acumula mais de 60 mil unidades vendidas de suas duas gerações. A linha 2023 pertence ainda à segunda — a terceira será lançada no exterior somente no ano que vem —, mas com atualizações pontuais estéticas na carroceria.

Até pela configuração R-Line, a dianteira sugere mais esportividade, com entradas de ar maiores e detalhes em preto brilhante e cromado. Os faróis IQ.Light Matrix estão interligados pela assinatura noturna em LED. Na traseira, destaque para as novas ponteiras de escape e novas lanternas em LED.

As rodas são de 19 polegadas e o motor é o já bem conhecido quatro cilindros 2.0 de 186 cv e 30 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de oito velocidades.

LEIA MAIS

→ Tiguan retorna para ajudar VW a consolidar ponta nos SUVs

→ Modelos Jeep perdem fôlego e Volkswagen abre vantagem nos SUVs

A  Volkswagen dotou o SUV de controles de tração e estabilidade, seis airbags, frenagem automática pós-colisão, frenagem de manobra, assistente de partida em rampa, controle de pressão dos pneus e bloqueio eletrônico de diferencial, além de assistente de manobras perpendiculares e paralelas.

Melhor: também do pacote Travel Assist de sistemas de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, com função Stop&Go, de manutenção na faixa rodagem, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego e assistente de trafego cruzado em manobras.


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!