De olho na produção de modelos eletrificados, a Stellantis anuncia a ampliação do investimento na McEwen Copper, uma subsidiária da mineradora canadense McEwen Mining, dona do projeto Los Azules na Argentina e do projeto Elder Creek na Nevada, EUA.

O novo aporte de US$ 120 milhões se soma ao valor de US$ 155 milhões anunciado em fevereiro e, com isso, a Stellantis amplia sua participação acionária na empresa de 14,2% para 19,4%, mantendo-se como segundo maior acionista do projeto que contempla a mineração de cobre no país vizinho.

LEIA MAIS

Stellantis reafirma investimentos em Porto Real

Montadoras são obrigadas a importar 20% dos componentes, revela Stellantis

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 11, Los Azules está projetado para produzir 175 mil toneladas de cátodo de cobre por ano, com uma pureza de 99,9% e com recursos suficientes para garantir a operação por pelo menos 27 anos.

“Este anúncio reforça a participação da América do Sul na implementação do plano estratégico de longo prazo Dare Foward 2030, comprometido com a liberdade da mobilidade do futuro, já que o cátodo de cobre é uma matéria-prima estratégica para a produção de veículos elétricos”, complementa a Stellantis.


Foto: Divulgação/Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!