Os 22 pontos de venda atualmente funcionando em shoppings podem ser fechados após abertura de concessionária pelo mesmo grupo

Com o objetivo de marcar o início oficial de suas operações no mercado brasileiro, a Geely realizou nesta quarta-feira, 30, o evento Good Day ou G’Day, no Jockey Clube de São Paulo, ocasião em que esclareceu seu projeto de atendimento no País.
Atualmente com 22 pontos de venda em shoppings centers de diferentes cidades e uma revenda autorizada em fase de inauguração em São José dos Pinhais, PR, a marca chinesa promete ter 23 concessionárias até o final deste ano. Isso não significa, contudo, que serão 55 locais representando a marca até dezembro.
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A head de Marketing e Comunicação da Geely Brasil, Milena Martins, explicou que os pontos nos shoppings são todos pertencentes a grupos que se dispuseram a abrir uma concessionária da marca. E caberá ao grupo decidir se vai ou não fechar o espaço no shopping após a inauguração da concessionária em si.
“O que definimos foram os grupos e são eles que vão decidir se manterão dois pontos de atendimento ou apenas um. Alguns já manifestaram intenção nesse sentido, mas nada há acertado no momento”, explicou a executiva.
A empresa divulgou no G’Day o cronograma de abertura das concessionárias. Serão oito em agosto, nove em setembro, cinco em outubro e uma em novembro. Ou seja, é certa a intenção da marca de encerrar o ano com 23 concessionárias. Se haverá mais pontos de atendimento ou não vai depender dos grupos contratados.
A Geely chegou a informar no passado que a meta é ter 105 revendas no Brasil, mas segue sem divulgar o prazo para chegar a esse número e tampouco os projetos relativos à rede para 2026.
Também não informa quantas unidades do elétrico EX5 trará este ano — o primeiro lote foi de 680 unidades — e nem estimativas de venda no mercado brasileiro, assim como segue sem falar sobre possibilidade de produção no Brasil a partir da parceria já acertada com a Renault no Paraná.
Pré-venda, preços e autonomia
A marca chinesa abriu pré-venda do SUV no dia 17 passado, oferecendo desconto de R$ 10 mil nas duas versões para um pacote inicial de 300 unidades. Os preços promocionais seguem valendo até amanhã, 31 de julho, o que significa que o volume promocional não foi todo comercializado.
A partir de sexta-feira, 1º de agosto, os preços sugeridos são de R$ 205,8 mil para a versão Pro e R$225,8 mil para a Max.
Presente no evento do Jockey Clube, o gerente geral da Geely Auto América do Sul, Michael Gao, destacou que agora o consumidor brasileiro pode ter na sua garagem toda a tecnologia da Geely com o EX5, “um modelo desenvolvido para mercados globais, fruto de toda a expertise de um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo”.
Construído sobre a arquitetura GEA (Global Intelligent Electric Architecture), o SUV traz um powertrain elétrico que pesa apenas 79,8 kg e gera 218 cv e 320 Nm (32,6 kgfm).
A bateria Short Blade Geely de Lítio Fosfato Ferro (LFP) tem 60.22 kWh de capacidade e, segundo o programa de certificação do Inmetro, sua autonomia pode chegar a até 413 km. “São quatro níveis de regeneração de energia, cuja eficiência regenerativa chega a 94,18%”, explica a fabricante chinesa.
“O EX5 representa uma nova referência no segmento”, comenta Jefferson Antunes, head de Produto e Marca da Geely Brasil. “É um SUV global, com altíssimo desempenho, autonomia surpreendente e soluções inteligentes pensadas para o dia a dia dos nossos clientes, reunindo um nível de tecnologia e conforto sem precedentes na faixa de preço”, garante.
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