Produto

VW Delivery: 20 anos e 220 mil unidades produzidas.

Representantes nas categorias de caminhões leves e médios da gama lideram as vendas com ampla vantagem

A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora os 20 anos da família de caminhões Delivery desde o lançamento da primeira geração, em 2005. Em duas décadas, o fabricante conta 220 mil unidades produzidas, volume que corresponde a 200 mil modelos emplacados e outros 20 mil exportados.

A gama destinada para cumprir tarefas urbanas ou rodoviárias de curtas distâncias se mostra como eixo estratégico da marca ao ter forte presença nas vendas em suas respectivas categorias. Também foi a linha escolhida para incorporar e estrear produção no País de caminhão 100% elétrico.

Composta pelos Delivery Express, 6.170, 9.180, 11.180, 11.180 4×4 e 13.180 6×2, além dos elétricos e-Delivery 11 e 14. No acumulado do primeiro semestre, conforme dados da Fenabrave, o leve 9.180 e o médio 11.180 encerraram o período na liderança de suas categorias com participação nas vendas de 42,8% e 40,95%, respectivamente. Os outros representantes ainda, sempre presentes no ranking dos dez mais vendidos de seus subsegmentos, reforçam a relevância da família de caminhões da marca.

LEIA MAIS

→VWCO aprimora o elétrico e-Delivery

→VWCO amplia oferta do Delivery 13.180 6×2 com novo entre eixo

→VW e-Delivery começa a chegar às ruas

“A cada dois caminhões vendidos no segmento de médios, um é da família Delivery no Brasil”, lembra Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “Em qualquer segmento, dos comércios como floriculturas e açougues ao transporte de bebidas, sempre existe um Delivery em operação.”

A atual geração dos Delivery surgiu em 2017, resultado de um investimento de R$ 1 bilhão com o qual a fabricante trouxe para a gama mais tecnologia, cabine reprojetada e novas versões, como o Express, modelo que colocou a marca no segmento de comerciais leves.

Os modelos também ganharam mais praticidade e conveniências para o dia a dia de trabalho. Casos de oferta de volante multifunção, bancos com suspensão pneumática, ajuste na coluna de direção, acionamento elétrico de retrovisores, janelas e travas e ar-condicionado. A depender o acabamento ainda, o modelo incorpora central multimídia.

Em 2021, foi a vez de a VWCO iniciar atuação no transporte com o lançamento dos elétricos e-Delivery, o primeiro a ser produzido no País, na fábrica de Resende (RJ). São duas versões, para 11 e 14 toneladas.


Foto: Divulgação VWCO

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás