Representantes nas categorias de caminhões leves e médios da gama lideram as vendas com ampla vantagem

A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora os 20 anos da família de caminhões Delivery desde o lançamento da primeira geração, em 2005. Em duas décadas, o fabricante conta 220 mil unidades produzidas, volume que corresponde a 200 mil modelos emplacados e outros 20 mil exportados.
A gama destinada para cumprir tarefas urbanas ou rodoviárias de curtas distâncias se mostra como eixo estratégico da marca ao ter forte presença nas vendas em suas respectivas categorias. Também foi a linha escolhida para incorporar e estrear produção no País de caminhão 100% elétrico.
Composta pelos Delivery Express, 6.170, 9.180, 11.180, 11.180 4×4 e 13.180 6×2, além dos elétricos e-Delivery 11 e 14. No acumulado do primeiro semestre, conforme dados da Fenabrave, o leve 9.180 e o médio 11.180 encerraram o período na liderança de suas categorias com participação nas vendas de 42,8% e 40,95%, respectivamente. Os outros representantes ainda, sempre presentes no ranking dos dez mais vendidos de seus subsegmentos, reforçam a relevância da família de caminhões da marca.
LEIA MAIS
→VWCO aprimora o elétrico e-Delivery
→VWCO amplia oferta do Delivery 13.180 6×2 com novo entre eixo
→VW e-Delivery começa a chegar às ruas
“A cada dois caminhões vendidos no segmento de médios, um é da família Delivery no Brasil”, lembra Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “Em qualquer segmento, dos comércios como floriculturas e açougues ao transporte de bebidas, sempre existe um Delivery em operação.”
A atual geração dos Delivery surgiu em 2017, resultado de um investimento de R$ 1 bilhão com o qual a fabricante trouxe para a gama mais tecnologia, cabine reprojetada e novas versões, como o Express, modelo que colocou a marca no segmento de comerciais leves.
Os modelos também ganharam mais praticidade e conveniências para o dia a dia de trabalho. Casos de oferta de volante multifunção, bancos com suspensão pneumática, ajuste na coluna de direção, acionamento elétrico de retrovisores, janelas e travas e ar-condicionado. A depender o acabamento ainda, o modelo incorpora central multimídia.
Em 2021, foi a vez de a VWCO iniciar atuação no transporte com o lançamento dos elétricos e-Delivery, o primeiro a ser produzido no País, na fábrica de Resende (RJ). São duas versões, para 11 e 14 toneladas.
Foto: Divulgação VWCO
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…