Marca do Grupo Iveco, a FPT Industrial inicia a produção de motores movidos a gás natural na fábrica de Córdoba, na Argentina.
Os propulsores N60 NG, N67 NG e Cursor 13 NG atendem ao padrão Euro VI e são aplicáveis a uma ampla gama de veículos comerciais e também de máquinas dos segmentos on-road, off-road e de geração de energia.
LEIA MAIS
→Case IH e FPT apostam em motor a etanol
“Na América Latina, a solução começa com tecnologias adequadas ao potencial de biocombustíveis da região, dentre os quais o GNV e o biometano”, comenta Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina, destacando a nova linha de produção na Argentina como uma das ações mais relevantes da marca nos últimos anos.
O executivo lembra tratar-se de um combustível mais limpo, que melhora a qualidade do ar e contribui para a mitigação das mudanças climáticas ao diminuir a emissão de CO₂.
“Além dos benefícios ambientais, a tecnologia de combustão estequiométrica com catalisador de três vias, patenteada pela FPT Industrial, garante redução do consumo de combustível e motores mais silenciosos, sem a necessidade de abastecimento com Arla”, explica comunicado da empresa.
Ricardo Cardozo, presidente da Iveco Argentina, diz que a produção de motores a gás natural em Córdoba reforça o compromisso da empresa com a inovação e a redução da pegada de carbono em todos os processos:
“Este projeto representa um importante avanço nas operações da empresa no país e reflete nossa visão de longo prazo, com foco em soluções energéticas limpas que promovam um futuro mais verde para todos”, complementa, revelando que o gás natural, na Argentina, representa uma parcela significativa da matriz energética, superando a média global.
Foto: FPT Industrial


