Pioneira na tecnologia híbrida-flex com o Corolla lançado em 2019, a Toyota do Brasil segue investindo em novas matrizes energéticas e apresenta na Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho, SP, protótipo do Prius híbrido plug-in flex, que pode ser abastecido com gasolina ou etanol e tem recarga na tomada.

A feira do interior paulista abre as portas ao público nesta terça-feira, 12, e se estende até a sexta-feira, 15. Na ocasião, a Toyota vai oferecer condições comerciais especiais para os visitantes, dentre as quais a redução de 18% do valor da Hilux para frotistas e produtores, nas versões cabine simples, SR e Power Pack.

LEIA MAIS

Toyota confirma três novos modelos até o fim do ano

Com relação ao protótipo do Prius híbrido plug-in flex, a montadora destaca que ele pode reduzir em até 90% as emissões de CO2 na atmosfera, se utilizado com etanol e carregado a bateria.

“A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias”, comenta o diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da empresa Roberto Braun. “Com o protótipo em exposição no evento de Sertãozinho, reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País e que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade”.

Além de mostrar o protótipo, a Toyota enfatizará o biocombustível brasileiro no painel “Expansão Global do Etanol”, promovido pela Fenabio, que terá a participação de Rafael Ceconello, diretor de Assuntos Governamentais.

A montadora de origem japonesa investe no Brasil R$ 11,5 bilhões até 2030 para expandir sua capacidade produtiva e desenvolver novas soluções de mobilidade. Parte desse valor será destinada à fabricação de dois novos veículos híbridos-flex full, sendo o primeiro deles o Yaris Cross, que será lançado em outubro.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!