Em viagem a Turim, na Itália, cidade-sede do Iveco Group, o governador de Minas Gerais oficializou parceria entre o Estado, a fabricante e a Fiemg para atrair investimentos e instalação de empresas Estado.

Dentre as iniciativas anunciadas constam a elaboração de um programa para atrair fornecedores por meio do Invest Minas, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e a criação de um centro de treinamento e qualificação junto ao Senai-MG e a Fiemg. Nos planos ainda, espera-se investimentos em tecnologia com a instalação de um novo centro técnico de desenvolvimento de motores para a FPT Industrial.

LEIA MAIS

→Iveco coloca na pauta crescimento nas exportações

→Iveco encosta de vez na quarta colocação

Além do governador, participaram do encontro representantes da Fiemg, da Invest Minas e da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais. A comitiva brasileira foi recepcionada por executivos do Iveco Group, dentre os quais Luca Sra, presidente da Unidade de Negócios de Caminhões, e Marcio Querichelli, presidente da IVECO Trucks e Bus para a América Latina.

Na volta da missão à Itália, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e a Invest Minas promoveram reunião com o objetivo de apresentar oportunidades de investimentos no Estado. No encontro foram convidadas empresas italianas fornecedoras de componentes automotivos e que, atualmente, geram cerca de 100 milhões de euros por ano em exportações para o país.


Foto: Aluísio Eduardo/Imprensa MG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!